segunda-feira, 29 de Abril de 2024  04:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2010

Lançamento da revista Dunas na abertura das IV Jornadas do Património.


Arranca hoje o programa dedicado às “IV Jornadas do Património” no âmbito da Rede Museológica do Concelho de Ovar. Até 10 de ...

Arranca hoje o programa dedicado às “IV Jornadas do Património” no âmbito da Rede Museológica do Concelho de Ovar. Até 10 de Dezembro, há iniciativas como o seminário “A República e a Igreja”, o lançamento do nº10 da Revista Dunas – Temas e Perspectivas, o Encontro de Contadores de Histórias e de Poetas Populares, as Comemorações dos “350 anos da Ordem Franciscana Secular (1660-2010)”, o lançamento do catálogo “Autarcas de Ovar 1974-2010” e do livro “Arte e Documentação da Antiquíssima Paróquia de Cortegaça” de Sofia Vechina, a exposição “100 anos. Igreja Matriz de Santa Marinha de Cortegaça (1910-2010) e o Projecto “O Museu vai à Escola”.

Na sessão de abertura das IV Jornadas do Património, hoje, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Município, vai decorrer o Lançamento da Revista Dunas – Temas e Perspectivas.

A revista “Dunas” vai já na 10ª edição e continua a seguir o objectivo inicialmente definido de publicar trabalhos de investigação ou de reflexão sobre o património, as tradições, a cultura, com especial destaque para a realidade do concelho de Ovar. Os autores convidados deste ano são Adélio Fernando Abreu, Sofia Nunes Vechina, Manuela Pinto da Costa, Domingos Tavares, Rosa Cação, José Augusto Maia Marques, Vítor Ferreira, Cristina Reis e o Padre Manuel Pires Bastos.

A apresentação desta edição estará a cargo de Sérgio Veludo Coelho, Historiador e Docente na Escola Superior de Educação, e contará com a presença de autores que colaboraram na Dunas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®